Reforçar a presença brasileira nas prateleiras do turismo francês. Esse foi o objetivo de uma rodada de negócios na Embaixada do Brasil na França, na capital do país europeu, ocorrida na última quarta-feira (12). A Embratur foi parceira do evento, que reuniu representantes de companhias aéreas, operadores, agentes de viagens e alguns dos principais players do mercado francês.
O objetivo do encontro foi reforçar os destinos já comercializados, como sol e praia e cultura, e apresentar também os de luxo.
“Em nossa gestão na Embratur, estamos nos aproximando das embaixadas brasileiras e firmando parcerias fundamentais em nossa estratégia para ampliar o fluxo de turistas dos mercados prioritários. Eventos como este são importantes oportunidades de mostrar que o Brasil voltou, que temos destinos além de sol e praia e de cultura”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
A França é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil. De acordo com o Portal de Dados da Embratur, em todo o ano passado, o país foi o sexto maior emissor e o primeiro da Europa, com 187.559 turistas circulando por nossos destinos. E em 2024, 84.468 turistas franceses já visitaram o Brasil. Os três destinos que mais receberam visitantes da França este ano foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Amapá (AP).
Foto: Governo do Amapá