Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), o deputado Lodres Machado (PP), presidente da comissão especial, informou que uma agenda foi marcada amanhã 8h junto ao Governo do Estado, com objetivo de debater saídas para a crise financeira enfrentada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
“Após reunião com a diretoria da Cassems, a Comissão irá se reunir com o govenador Eduardo Riedel, vamos encontrar a melhor saída para essa crise financeira da instituição”, disse Londres.
Pedro Kemp (PT) também comentou como foi a primeira reunião do grupo de trabalho. “A Comissão escutou o detalhamento da situação financeira do plano de saúde dos servidores e debateu seis propostas. Agora, vamos apresentá-las ao Governo do Estado e buscarmos alternativa para não onerar ainda mais os servidores beneficiários do plano. Tenho esperança que vamos avançar nas negociações”, disse.
Contribuição
No dia 27 de julho, em assembleia geral, beneficiários da Cassems aprovaram, por maioria absoluta, ajustes no modelo de contribuição e no Estatuto da Caixa dos Servidores, entre eles o pagamento mensal fixo por beneficiário de R$ 45, limitada a R$180 por grupo familiar natural. O valor não abrange agregados, que deverão contribuir com o custo individual.