A festa do Progressistas (PP), na noite de ontem (1º de junho), para recepcionar a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, que deixou o Patriota, foi marcada pela presença da cúpula daquele partido, como o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, do vice-governador Barbosinha, da senadora Tereza Cristina, além de deputados federais, do presidente da Assembleia Legislativa de Nato Grosso do Sul, Gerson Claro, de outros deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças municipais. ‘’O PP mostrou sua importância e força no cenário político, sem deixar em segundo plano o diálogo com outros partidos, colocando em primeiro lugar o interesse do Estado e dos municípios’’, afirmou o pré-candidato a prefeito de Nioaque, André Guimarães, um dos convidados para o grande evento.
André Guimarães com o vice-governador Barbosinha
Políticos de outros partidos estiveram presentes no ato de filiação da prefeita Adriane Lopes, como o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB. Ele ressaltou a força do PP por ter quadros importantes em nível estadual e nacional o que, segundo frisou, possibilitará que a Capital consiga mais recursos federais em investimentos na Capital. ‘’Por isso digo que o diálogo e a união de forças são importantes para atender as necessidades e os interesses das famílias de cada município’’, frisou ainda André.
Prefeita Adriane Lopes, de Campo Grande, e André Guimarães
O potencial político de André Guimarães foi ressaltado durante as conversas que manteve com as lideranças do PP sobre o cenário das eleições de 2024. Em recente pesquisa do Instituto Ranking, ele aparece como o primeiro colocado, com o dobro dos índices de preferência do eleitorado com relação ao segundo colocado. “O desejo manifestado pela população pelo meu nome, demonstra a confiança de quem deseja mudanças em benefício de nossa querida Nioaque. Com apoio do meu partido, o PP, estou pronto para a jornada’’, afirmou.
André Guimarães em conversa com o deputado federal Luiz Ovando
André Guimarães esteve com o vice-governador Barbosinha, senadora Tereza Cristina, deputado federal Luiz Ovando, prefeita Adriane Lopes, além de outras lideranças, tanto de Campo Grande, como do interior do Estado.