O vereador Coronel Villasanti participou da reunião Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da região do Bandeira na quarta-feira (15).
O vereador começou ressaltando que participar de uma reunião com este propósito é acima de tudo um ato de cidadania. “Sou morador da região e sempre procuro atender as demandas que chegam, lembrando que graças a união dos presidentes dos bairros Maria Aparecida Pedrossian, do Vivendas do Parque, Oiti entre outros, conseguimos o reordenamento viário após o pontilhão na saída para Três Lagoas, com investimentos em sinalização semafórica, horizontal e vertical, evitando os sinistros de trânsito com vítimas fatais, que eram tão comuns na região antes “.
Villasanti lembrou da “presença constante no bairro Rita Vieira, através da Yara, presidente da Associação de Moradores, e também da Glória, presidente da Vila Olinda, onde juntos conseguimos barrar um Projeto de Lei que chegou à Câmara, que previa atividades na região do bairro, que na visão dos moradores aumentaria a insegurança, devido condutas incompatíveis ao convívio social.
Também conseguimos Emenda Federal para reforma do Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes, visando transformá-lo em UPA e a reforma da Praça do Bairro Cidade Jardim. Obras que iniciarão em breve.
Na segurança pública municipal cobramos o aumento do número de vagas de 273 para 378 do último concurso da Guarda Civil Metropolitana, o início do curso de formação e agora, recentemente a nomeação de todos os GCM formados, além de destinar emendas para melhor estruturação do setor”, destacou o vereador.
Reuniões semelhantes foram realizadas, nos últimos tempos, no Jardim Radialista, Vila Carvalho, Sargento Amaral, Antiga Rodoviária e no bairro Cabreúva.
Várias demandas e sugestões foram apresentadas pelas lideranças e moradores presentes na reunião, organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da região do Bandeira.
“Ouvimos atentamente os cidadãos e já estamos encaminhando solicitações aos órgãos competentes, como por exemplo o retorno das obras de reforma da Praça dos Amigos e maior presença da polícia com ações preventivas que desestimulem a prática de crimes nestes bairros em questão”, esclareceu Coronel Villasanti.
O vereador ressaltou que reivindicará junto aos escalões superiores, melhoria estrutural, logística e de pessoal para os órgãos da segurança pública.